Descrição enviada pela equipe de projeto. O local do projeto é em Clichy-sous-Bois (uma área suburbana de Paris) dentro do plano de distribuição urbana de Dhuys e parte do plano diretor global de renovação urbana de Clichy-Montfermeil.
O local apresenta grandes contrastes, altos blocos do conselho construídos na década de 60 de um lado e a floresta do Bondy no outro. O local do projeto sendo precisamente no limite entre os dois, a floresta e os blocos do conselho, desenha o projeto para resolver a transição e melhorar esses componentes e reforçar as suas relações de uma forma positiva.
O resultado é um projeto que cria um forte vínculo entre a cidade e a terra selvagem para os moradores, para aproveitar ao máximo esta localização única, aproveitando o espaço verde substancial na frente de seus apartamentos. A floresta filtra o local através dos espaços vazios criados pela demolição de edifícios, gerando uma transição gradual entre o ambiente construído e o verde.
Os três blocos são orientados a fim de aproveitar ao máximo as vistas para a floresta e para premiar os apartamentos com a melhor orientação sul para aproveitar ao máximo a luz natural. A melhor orientação tem sido o princípio fundamental do projeto desde os primeiros esboços do projeto.
O projeto da fachada responde para orientação e as condições ambientais específicas. As varandas no lado sul, grandes e rigorosas, fazendo contato com os altos blocos do conselho existentes. Os painéis grelha coloridos no lado oposto estabelece contato com a floresta e suas belas cores em mudança. Os painéis grelha coloridas desenvolvem-se em torno da edificação para definir as fachadas laterais.